Diana - 2 anos

Pede sorriso - é esse que a gente ganha - 2 aninhos da Diana

Antes tarde do que nunca venho falar um pouco da nossa caçulinha que completou 2 aninhos no dia de Natal. Nossa "natalina" escolheu um dia especial para nascer né não?!
Dia 25 é quando abrimos os presentes do papai noel e celebramos o Natal mesmo, então confesso que é bem esquisito ter alguém de aniversário em casa no mesmo dia. Para tornar o dia ainda mais único, digamos assim, infelizmente tive que levar ela no médico num hospital da região, pois ela estava doentinha e com febre. Não o melhor jeito de passar o aniversário.

Dia 25 - o dia oficial de aniver - dia intenso 

Marcamos uma festinha bem caseira aqui em casa, uma semana depois, para marcar a data e celebrar com os amiguinhos mais chegados. Tudo feito, assado ou organizado pela gente hehe (um agradecimento especial a Keli e Roberto que nos ajudaram na hora da festa e com algumas fotos). Ela de divertiu bastante, já que adora estar com crianças mais velhas que ela (e todas eram...). Só ficou envergonhada na hora do parabéns, mas logo já foi correr com as outras crianças.
No ano passado, como estávamos no Brasil, a festa teve um clima e convidados bem diferentes. Confira o post aqui.

2 anos da Diana

Se divertindo antes da festa - Diana - 2 anos

Teve alguém que ficou envergonhada e só quis colo na hora do parabéns!

Hora da velinha e foto oficial da família no aniversário da Diana

Hora mais esperada pelas crianças - a pinãta

Alice bem que tentou - mas só foi mais tarde que a pinãta se rompeu...

Doces da pinãta!!!

Bem, mas o que dizer da Diana atualmente? Para resumir, ela parece ser a irmã mais velha e não a mais nova, muitas das vezes e ela tem uma energia interminável.
Ela não caminha, ela saltita, pula, rebola, dança, canta e fala - fala pelos cotovelos - inglês e português. A fase que estamos agora é do porquê, que no caso dela é "why?",ouvido milhares de vezes por dia, geralmente em grupos de cem. Ela indaga tudo e todos. Questiona comerciais na TV e me perguntou hoje porque neva lá fora.

E apesar de muita gente falar que ela é super parecida com Alice na mesma idade (e a gente acha que que lembra muito mesmo), ela tem gostos e personalidade bem distinta da irmã mais velha. Festinha da Alice de 2 anos você pode ver aqui.
Quase tudo que Alice não gosta de comer, a Diana gosta e vice-versa, por exemplo.

Diana - 2 anos

Diana se preocupa com organização e não gosta de ver gavetas e portas mal fechadas, parece entender melhor que diversão tem hora para começar e terminar (por enquanto e faça figa) e é extremamente carinhosa e nota os sentimentos das pessoas.

Estamos trabalhando agora no desfralde e desmame (!). Fase trabalhosa, mas tenho certeza que ela vai evoluir rápido. Nem acredito que meu bebê já tem 2 aninhos e está aí, cheia de causos para contar!

Amamos você Diana linda! Continue com esse alto-astral e doçura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário