6 on 6 | Fevereiro 2017: Vida selvagem

Nós e o cervo (veadinho) - tão dócil!

Gente, o que foi janeiro?! Mês parecia não acabar mais, mas ao mesmo tempo foi tãaaao ocupado para mim com trabalho, casa, cachorros, filhas... OMG! Tanto que nem consegui postar muito no blog esse mês! Perdoem-me, quero voltar com muitos posts legais que venho bolando na caixola minha aqui.

Bem, fevereiro começou e traz uma nova integrante ao projeto 6 on 6, a Thaís do blog Viajadora, escrevendo diretamente da linda Vancouver. Muito legal e já deixo o meu 'welcome' pra ela e mais todos os leitores vindo da província de British Columbia.
E o tema do mês traz um pouco da vida selvagem canadense e deixa eu dizer que tem vezes que a gente se sente meio na selva mesmo por aqui. Pois veja bem, o Canadá é o segundo maior país do mundo e somente o 38º em população, o que deixa muito, mas muito espaço para ecossistemas, habitats intactos e muita diversidade de fauna.
Eu diria que vamos quase que frequentemente bichinhos correndo pra lá ou pra cá, especialmente porque, morando nos subúrbios, qualquer 10 minutos de carro para um lado, pode acabar te levando para o meio do campo ou floresta, quase sem sinal de civilização... hehe... parece doido, mas é verdade. A frequência de encontros com vida selvagem canadense é bem maior no meses quentes, mas esquilos dominam a região durante o ano todo. São diversos passando no nosso quintal todo dia e deixando os dogs aqui em casa doidos.
Já tivemos um desagradável encontro com gambá aqui no quintal, ou melhor, os dogs tiveram, mas sofremos todos as consequências por dias. Coelhos selvagens também transitam nossa propriedade e já tivemos um guaximim tirando soneca em uma das árvores na frente de casa.
As minhas fotos para o projeto do mês vem, em parte, da nossa visita ao Parc Omega, um parque de vida selvagem na província do Quebec, há cerca de 1h do centro de Ottawa. Mas já encontramos muitos animais selvagens no Gatineau Park no outro lado rio (muita gente já cruzou com ursos pelas trilhas de caminhadas, mas nós não ainda).
Ufa, vamos as fotos:

#1 - CERVOS



Cervos são frequentementes encontrados por aqui. Já cruzei com alguns aqui pela região onde moramos. Estes do parque Omega vem pegar cenouras direto da "fonte". Super fofos e dóceis.

#2 - LOBOS


Segundo dados, o Canadá é lar de cerca de 60 mil lobos, sendo o cinza o mais comum. Eles parecem fofos e inofensivos, mas mesmo esses, mantido em uma área limitada, tem os "genes" selvagem e podem ser bem agressivos. Já ouvimos falar de gente encontrando alguns deles pela região, 

#3 - ESQUILOS

Esquilo (squirrel) nada amigável

Os esquilos dominam a região e apesar deles serem fofinhos e tal, nem sempre eles parecem bem amigáveis. Mais recentemente, na época do Halloween, eles destruíram várias abóboras que coloquei na frente de casa, flores no quintal e ainda tive que aturar (kkk) a cena da foto acima, o maior esquilo que eu lembro de ter visto, me encarando descaradamente. Devo dizer que até teria ficado com medo se eu não estivesse do lado de dentro de casa...hehehe

#4 - URSOS

Urso preto no Parc Omega

Acho que quem pensa em Canadá, logo pensa em ursos. Talvez ursos polares, mas a verdade que o maior número da população de ursos no Canadá é dos ursos pretos, com cerca de 369 mil deles. Em segundo vem os fofos ursos polares, com cerca de 16 mil e 15 mil dos grizzly bears (ursos pardos/marrom).
Nós ainda não encontramos algum solto por aí, apenas em parques monitorados, mas há poucos meses ouvi que lixos tinham sido revirados por algum bicho grande na região.

#5 - RENA

Alice conhecendo a rena de perto...

Renas são um dos animais usados como símbolo do Canadá e claro, sempre lembram a época do Natal e o papai noel. Alice ficou um pouco receosa de 'cumprimentar' o bichinho, mas ele foi super gentil...heheh

#6 - COELHOS

Coelhinho da região
Na esquina de casa, esse coelhinho parecida de pelúcia. Eles circulam pela vizinhança e no verão, volta e meia aparecem para dar um oi. Eu acho coisa mais fofa!

Bem, espero que vocês tenham gostado de conhecer um pouco mais dos animais da região e dia 6 batemos ponto aqui de novo para mais um post do 6 on 6. Confiram os posts das outras meninas do projeto nos links abaixo!

Victoria Embarque com a Pri | Priscila  
Vancouver | Viajadora | Thaís
Edmonton | Edmonton Feelings | Juliana  
Calgary | De bem com a Vida | Mariana 
 Toronto | Gaby no Canadá | Gaby  


Beijos

5 comentários:

  1. Cruzes, que eu nunca encontre um gambá! hehehehhe
    Adorei o post e as histórias! Beijos, Gaby

    ResponderExcluir
  2. Ai, essas lebres são as coisas mais lindas! E essa sua história com os esquilos destruidores de abóboras me fez lembrar uma vez que vi no jornal um caso de esquilos roubando chocolates de uma loja, hahaha! O vídeo era muito engraçadinho! Será que era em Ottawa também? Não me lembro! Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Ai que fofos! *---* Infelizmente aqui em Brasília a gente só vê os bichinhos porque eles fogem das queimadas na época de seca! Bom post! :D

    ResponderExcluir
  4. Olá Adri, eu acho os lobos lindos, mas tenho medo. Que folgado esse esquilo!
    A foto da sua filha com a rena ficou linda! Amei! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Adorei a foto do esquilo! Achei que eu era a unica que nao ia muito com a cara deles! haha A foto de voces com o cervo ficou uma gracinha tb! :) Bjs, Thais

    ResponderExcluir