Cozinha - diário de reforma: o antes

By Adriane Jungues - março 14, 2017

Vejam bem queridos leitores, eu, como arquiteta motivada que sou, sempre estou achando jeitos de transformar nossa casa em lar doce lar (veja a hashtag #studioajhome no instagram). Isto não é só tarefa reservada apenas para arquitetos ou pessoal que trabalha na área, muita gente que conheço está sempre tentando trazer seu estilo para seu casa, fazendo melhorias e tornando seu cantinho no mundo mais aconchegante. 
Dizem que em casa de ferreiro, o espeto é de pau, mas aqui em casa, ao contrário, tento fazer as melhorias constantemente e quando possível (e arrasto o Diego comigo), mas tem coisas que não tem jeito, com duas crianças, cachorros, trabalho e uma casa para manter, não me sobram nem tempo nem habilidades suficientes para fazer o trabalho de construção eu mesma e tornar os projetos mais acessíveis, já que trabalho manual aqui custa caro (tipo carpinteiro, eletrecista e encanador).
Ano passado reformamos o subsolo e os banheiros do segundo andar e venho fazendo melhorias pequenas ao longo dos meses, mas a cozinha sempre ficou nos nossos planos e finalmente neste ano, ela está saindo do papel.
E devo dizer que reforma não é bem reforma sem um pouco de drama né?! Resumindo, vendi nosso fogão atual muito cedo e o novo atrasou muuuito e resultado: estamos há quase um mês sem fogão em casa! Pior que é verdade! Acabei solucionando parte do problema com uma panela/frigideira elétrica, trazendo comida pronta para casa e usando bastante o microondas. Olhando pelo lado positivo, aprendi a fazer arroz e cozinhar massa no microondas, entre outras coisas. uma nova arte da culinária! rsrsrsrs
Passamos horas e mais horas esvaziando os móveis da cozinha, que iremos doar para uma entidade que ajuda famílias de baixa renda e para o pânico geral de um casal que simpatiza muito com organização, espalhamos bagunça pelos quatro cantos da casa. Optamos também por montar os móveis da cozinha para economizar no projeto e conto mais sobre essa saga no próximo post. 
Agora que estamos também sem a cozinha por algumas semanas, estamos temporariamente acampados no subsolo, onde a lavanderia está servindo de cozinha e a parte térrea da casa está cheia dos móveis que já montamos e muitas caixas dos que ainda estão por serem montados.

No próximo post, quero falar do projeto e das diferenças de projetar cozinhas no Canadá x Brasil (o que eu lembro dos projetos no Brasil, pois já são muitos anos que não projeto no Brasil). Mas o dia-dia da reforma você pode acompanhar no facebook, vai ser divertido! kkkk #sóquenão

O antes - quando nos mudamos
Antes da bagunça começar...
Esvaziando!! Eita trabalheira!
Esvaziada e pronta para a reforma começar..
Geladeira vai ser vendida e já tiramos as portas para poder passar nas portas...

Meu primeiro arroz de microondas - ficou bem bom!

Cozinha temporária na lavanderia...
Dia 01 - demolição completa e parte da parte elétrica feita...

Sorte pra nós! Estou louca pra ter tudo de volta nos seus devidos lugares....

  • Share:

LEIA MAIS

1 comments

  1. Que Legal!! adoro ver suas obras na casa, eu bem me lembro de uma que fez onde tinha uma lareira, o subsolo...parece ser menos complicado fazer obras por aí. Aqui é uma novela com final nem sempre bom...eu vejo um programa na TV Vai amá-la ou deixá-la de casas em Vancouver e fico louca com as cozinhas e os banheiros, cada coisa linda de viver. Aguardarei o proximo post.

    ResponderExcluir