6 on 6 | Junho 2017: Atividades físicas



Estou aqui escrevendo este post do 6 on 6 e pensando o quanto voou o mês de maio. Claro, estivemos fora mais de 50% do mês e férias passam ainda mais voando que os dias longos de trabalho e rotina.
Logo os posts sobre Orlando > Disney > Universal aparecerão aqui no blog.


Mas esse mês que inclui a chegada do verão para nós aqui do hemisfério norte, traz aquela velha vontade de passar mais tempo ao ar livre e botar o coração e o corpinho em dia.
Aqui pelo Canadá se vê uma ascenção impressionante nos meses de calor, principalmente de atividades ao ar livre. Muita gente indo de bike para o trabalho, caminhando sozinho ou em grupos (até uniformizados às vezes), participando de esportes, soltando pipa, batendo bola do campo do parque perto de casa etc.

Eu separei algumas das atividades que temos mais contato como família, mas as opções são inúmeras:

#1 | PEDALANDO


Velogo no centro de Ottawa - bicicletas para alugar
Há opção de alugar bicicletas no centro de Ottawa e pedalar pelos pontos turísticos. Há diversas opções de valores pela Velogo, mas basicamente sai $5 por 30 min. Este estacionamento aí fica à margens do Rideau Canal, super central, mas você pode encontrar e devolver as bikes por diversas outras localizações do centro de Ottawa e de Gatineau.

Muitos adultos usam bicicletas como meio de transporte e ao mesmo tempo um exercício físico. Algumas vezes a pedalada vai até o local de trabalho, mas muita gente vai de bike até pontos de ônibus e a deixa lá esperando atá a volta. 
Outros já levam a bike no ônibus, pois a maioria deles possibilita você levar na frente (do lado de fora).

Muitas crianças também vão pedalando para as escolas (aquelas que moram perto) e ou são levadas com assentos extras, bicicletas acopladas ou trailers.
Estamos longe do nível europeu ainda, mas já é um começo. Acho o máximo ver alguém de terno indo para o trabalho de bicicleta e o pessoal se orgulha muito de poder deixar o carro em casa (e poupar o meio ambiente).

#2 | FUTEBOL


Alice no seu jogo da semana (e Diana de metida) - Alguns pais são os técnicos e coordenam os exercícios e jogos... 


Muitos são os campeonatos por toda a cidade. Pelada mesmo quase não se vê. A maioria dos jogos acontece com árbitro e dentro de alguma liga organizada.
Alice está no segundo ano de escolinha de futebol, bem inicial, mas toda semana ela tem 1 hora de interação com a bola e de uniforme completo (e o resto da família vai junto correr também). 
Diego tem futebol 7 em ambiente fechado durante os meses de frio e futebol 11 em diversos campos da cidade nos meses de calor.


# 3 | PADDLE BOARD


Pessoal paddle boarding no Rideau Canal no ano passado.

Este esporte vem criando popularidade nos últimos anos por aqui. Até eu fiquei com vontade de tentar numa hora dessas.
A foto acima montra um dos lugares mais charmosos para praticar o esporte, no centro de Ottawa, no Rideau Canal.

#4 | YOGA


Parliament Hill Yoga
Fonte da foto

Eu ainda não participei, mas está no meu plano participar da aula gratuita de yoga quase toda quarta-feira ao meio-dia em frente ao Parlamento do Canada, no centro de Ottawa.
Neste ano, será até dia 30 de agosto, mas vale acompanhar o calendário e ficar por dentro. Neste ano, a marca canadense de roupas de ginástica e artigos esportivos, Lululemon está patrocinando o evento.

#5 | GINÁSTICA EM CASA



Nossa "academia" em casa poderia ter mais uso, mas além de exercícios serve de área de brincar também... A novidade do ano é o saco de boxe, que usamos nos dias frustrantes... errr... hehehe...

#6 | NATAÇÃO



A cidade de Ottawa disponibiliza diversos programas nas piscinas públicas. O programa que Alice e Diana participam (grupos distintos), duram de 12 a 15 semanas e lá elas aprendem algumas técnicas, cantam musiquinhas (no caso da Diana), enfim, elas de divertem, brincam e aprendem algumas coisas no processo.

                              
                              Victoria Embarque com a Pri | Priscila  
                                  Vancouver | Viajadora | Thaís
                            Edmonton | Edmonton Feelings | Juliana  
                                Calgary | De bem com a Vida | Mariana  
                                   Toronto | Gaby no Canadá | Gaby

Beijos e até o próximo!

Um comentário: