Visitando Ville de Québec

Uma das vantagens, se é que dá para contar assim, do marido viajar bastante a trabalho, é que volta e meia toda a família se organiza e vai junto.
Foi assim que fomos recentemente visitar a capital da provícia do Québec, nossa segunda visita lá, a primeira tinha sido em 2008 (veja post aqui), 9 anos depois! Doido isso, o tempo voa mesmo, nem acredito que demorou tanto tempo para voltarmos lá.
E vou dizer, a viagem só serviu para a gente se apaixonar um pouquinho mais pela cidade. Foram apenas 1 dia inteiro e um final de tarde, mas já foi suficiente para sentir o clima, caminhar pelas ruelas estreitas e charmosas.
Mas claro, viajar tem sempre seus perrengues, ainda mais com crianças. Eu viajei os quase 500km de Ottawa até lá com as duas no banco de trás do carro, pois Diego já tinha ido no dia anterior para seus compromissos de trabalho. Então, não recomendo fazer o tal do bate e volta, Ottawa > Quebec City no mesmo dia, o bom mesmo é ficar por lá uns dias.


Segundo "perrengue", foi que pegamos chuva no único dia inteiro que tínhamos e claro, com criança à tira-colo, tempo encoberto não é o melhor, e claro, nem para as fotos e tudo mais. Obviamente, não deixamos o dia passar em vão, compramos capas de chuva para o outro carrinho e nos munimos para passar o dia na humidade. Vou dizer que foi melhor que o esperado. 

Não conseguimos ver tudo que eu tinha pensado em ver, mas assim outros passeios por lá virão. 

Nosso hotel não ficava em Vieux-Québec, onde a maioria dos pontos turísticos se concentra, portanto fomos de carro até a área, estacionamos por lá e circulamos só à pé mesmo.
Se você quer se sentir numa cidade européia sem sair das Américas, super recomendo Ville de Québec (especialmente a área de Vieux-Québec), com seus 409 anos de puro charme, arquitetura histórica, restaurantes convidativos e atmosfera magnífica. Tinha horas que eu até esquecia que estava no Canadá... hehehe

Veja mais detalhes e comentários pertinentes nas fotos - e já aviso, muuuitas fotos, essa cidade é tão fotogênica!

Uma das áreas mais fofas de View-Québec é a Quartier Petit Champlain. Uma ruela estreita, cheia de lojinhas locais, restaurantes, murais e prédios antigos. Amei!!
Esse restaurante estava na minha lista, mas não pudemos ir desta vez - Le Lapin Sauté

Rue de Petit Champlain

Furniculaire Vieux-Québec
Furniculaire para a parte baixa de Vieux-Québec - uma das alternativas para descer ou subir - mas é possível também através de escadas... Cada trecho custa $3 e você compra na hora mesmo.


Place Royale - meu local preferido em Vieux-Québec
Ali é a pizzaria La Pizz Place Royale - suuuuper recomendo

La Pizz Place Royale

Esperando a pizza...

Delícia!

Mini-turista

Place Royale de noite

Église Notre-Dame-des-Victoires

Petit Champlain

Lojas locais cheias de charme

Música ao vivo e luzes criam uma atmosfera super legal

Mais uma vitrine que atraiu...

La Fresque du Petit Champlain - mural com efeito num dos prédios históricos
Dia seguinte, sob chuva fina e neblina - passeamos mais uma vez pelas ruelas, mas não conseguimos ver tudo. La Citadelle de Québec é um dos grandes pontos turísticos da cidade, mas não entrou no nosso roteiro dessa vez, por causa da chuva mesmo.

Fontaine de Tourny - em frente ao Hôtel du Parlement (Parlamento da província de Québec)

Vista lateral do Parlamento do Québec

Hôtel du Parlement (Parlamento da província de Quebec)

Vista do alto em direção a Vieux-Québec e o St. Lawrence River


Tudo tão fotogênico!!

Mesmo sendo verão, a temperatura estava em 14 a 17ºC nesse dia. 

O tão imponente Fairmont Le Château Frontenac (hotel) - cartão postal de Québec City

Boardwalk ou Terrasse Dufferin

Lindo mesmo com neblina
Boardwalk ao lado do hotel se chama Terrasse Dufferin
Depois de turistar na área do Château Frontenac, resolvemos sair um pouco da chuva e recarregar as energias. Escolhemos o Bistrô 1640, há poucos metros do Château Frontenac e foi super agradável, comida boa e não abusivamente cara (preços normais), sem falar na sensação de estar em Paris.
Com as barrigas todas cheias e a chuva que não quis dar trégua, escolhemos o Musées de la Civilisation, que foi bem legal para a Alice considerar algo interessante no dia todo (hehehe). Fomos a pé mesmo, descendo ladeiras e cruzando ruelas. Aliás, todos os passeios do dia foram a pé.
No museu, elas queimarem energias (e uma soneca da Diana) e vimos exposições, atividades interativas e uma área de brincar que elas adoraram. Eu diria que foram algumas horas bem aproveitadas.

Bistro1640


Cada esquina, um (ou mais) click!

Ladeiiira e outro mural (La Fresque de Québecois).

Próximo a Place Royale, a caminho do Musées de la Civisization 

Musées de la Civisization por fora

Até lá dentro tudo é um click...hehe

Uma das áreas interativas que tudo mundo se divertiu!

Olha quem achamos por lá - Iron Man!

Pátio do Cotes à Cotes Resto-Grill - beirando o rio

Ruelas e a vista do hotel lá em cima...

Rue St Pierre

:)


Pirutito de Maple para adoçar 

Notre-Dame de Québec

Linda por dentro também!

Loja de artigos de Natal - ano todo!
Rua cheia de lojas e cafés - Rue Saint-Jean
Espero que vocês tenham gostado da enxurrada de fotos!! Qualquer dúvida, comentem aqui no post ou no Facebook!

Até o próximo!

3 comentários:

  1. Ai que lindo!!! *-* Já vi fotos da cidade na internet, mas as fotos de turistas são sempre melhores porque vocês tiram mais fotos e mais ângulos! Amei, super amarei conhecer um dia! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei visitar de novo! E realmente, a gente acaba tirando beeem mais fotos! hehehe

      Excluir
  2. Que lugar lindo! Sabe, nunca tinha pensado em ir visitar o Canadá, mas depois que conheci o seu blog estou mudando de ideia =)

    ResponderExcluir