Kontinuum em Ottawa

Kontinuum
Diego e eu - versão hologramas
Não parece os "tributes" do filme Hunger Games? kkk

Segundo o site o evento, KONTINUUM, é uma experiência multimídia imersiva criada pela prefeitura de Ottawa e o estúdio multimídia canadense de renome mundial Moment Factory e está programado para destacar a futura estação do novo meio de transporte público (trem/subway) Light Rail (LRT) de Ottawa. A estação em questão (Lyon) fica no coração do centro de Ottawa e o acesso se faz pela Sparks Street, entre a Lyon e a Kent.
Kontinuum está acontecendo de 16 de julho a 14 de setembro, todos os dias, das 10 da manhã às 10 da noite. A entrada é gratuita, mas você deve obter um ingresso com horário marcado através do site do evento (no link no começo do post).
Os espectadores serão levados em uma jornada que a um ponto se divide para experiências diferenciadas, promendo tanto despertar a imaginação quanto para contribuir com a antecipação de uma nova era de transporte que ressalta a capital do país como uma cidade de alta tecnologia.
Os espectadores também terão a capacidade de capturar e compartilhar sua freqüência pessoal baixando uma foto holográfica de si mesmos em um aplicativo para celular (que pode ser baixado gratuitamente).

Kontinuum
Esperando nossa hora chegar -  sob a marquise ... que chuva!










Nossa experiência foi interessante, mas confesso que nós, os adultos do grupo, não conseguimos parar e analizar os detalhes. As meninas queriam continuar andando, Alice achou muito escuras alguma áreas e com som alto. Diana, no entando, adorou, especialmente a música alta hehe.
Consegui reservar os ingressos na semana anterior, mas muitos dos horários já estavam esgotados para os finais de semana, pois há somente um número limitado de pessoas por vez (cerca de 70). 
Consegui para o sábado à tarde e chegamos lá sob um dilúvio (por sorte tínham guarda-chuvas no carro). Há detectores de metal na entrada e não é possível entrar com bolsas grandes ou mochilas (há guarda-volumes se não me engano).

Acho que até há elevadores, mas o ideal para quem tem criança pequena é caminhar mesmo ou levar no canguru (no nosso caso, Diana ganhou colo em alguns momentos e caminhou o resto). Levar carrinho não é recomendado.

Há uma estação onde você baixa sua frequência, ou seja, se posiciona na frente de uma tela e é gerado um holograma (que você registra num código que recebe na entrada). Achei simples, mas bem interessante. Durante o percurso, em alguns locais, você pode escanear seu holograma e aparecer nas telas (eu achei bem estilo Hunger Games...hehe... pra quem viu o filme).

O caminho envolve muitas escadas e foi mais níveis abaixo do nível da superfície do que eu esperava (e deu para notar a trabalheira que tem sido escavar um túnel de metrô, sob uma cidade consolidada, sem danificar nada - concreto +++ concreto).

Chega um ponto que o caminho se divide e você deve escolher, nós optamos pelo da direita e foi interessante, mas não posso comparar com o outro, pois tem que entrar na fila novamente e começar do zero lá no começo para poder acessar o outro caminho (nós não fizemos desta vez). 

Enfim, achamos a experiência bem interessante, muito diferente de tudo que já vimos em Ottawa. Já estou empolgada para quando o trem/metrô começar a funcionar (o que não vai facilitar nada pra mim pessoalmente, já que ainda não chega aqui na área que moramos, mas é legal ver a cidade evoluir urbanisticamente).

As fotos são poucas, porque eu não conseguia parar para tirar foto (já falei que Alice não curtiu tanto?!). Também a pouca luz não ajudava. Tem alguns vídeos também:

Kontinuum
Escadas e mais escadas - tudo ainda bem inacabado (para fins de estar completo para público e metrô funcionando)

Kontinuum
Luzes, música e muitos efeitos visuais

Kontinuum
Escadaria, de novo, com plásticos de construção iluminados

Kontinuum
O local de registrar sua frequência - holograma

Kontinuum
Eu e a Alice de holograma - Alice parece que saiu de um filme de terror né não? heheh.. judiaria


Kontinuum

Kontinuum
Futuro local do trilho do trem

Kontinuum
Estação do LTR de Lyon em Ottawa

Kontinuum
Isso era no telão - imagens tri-dimensionais - luz e perspectiva




Beijos e até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário