6 on 6 | Outubro 2017: Halloween

By Adriane Jungues - outubro 06, 2017


O mês de outubro tem várias atrações por aqui, uma delas acontece no último dia do mês, no dia 31, o Halloween ou dia das bruxas.
Aqui no Canadá, pelo menos na idade das nossas filhas, Halloween significa fantasias e doces. Tem gente que acha que tem uma conotação negativa, do mal e tal, mas para a criançada, pelo menos até onde posso atestar, é somente diversão.
Tanto que a grande maioria das fantasias são de personagens de filmes, da Disney, super heróis, bichinhos etc. Talvez quando eles crescam, as coisas mudem, veremos.

Tenho tentado entrar no clima do Halloween aqui em casa, principalmente depois que Alice chegou em 2011. Decoramos a frente da casa com abóboras, bolamos as fantasias, saimos na nossa rua e também recebemos as crianças para o trick or treating.

Ai vão as minhas fotos do mês:

#1 - ABÓBORAS

A abóbora branca - bem da frente - foi minha primeira abóbora "esculpida" (eu usei um molde, claro!)

Será que é muito óbvio começar com as abóboras? hehe 
Bem, as lojas ficam cheias delas pra vender, de várias cores (tipicamente, alaranjadas, verdes ou brancas) e custam em torno de uns $5 cada (das grandes). O pessoal decora, esculpe ou deixa ao natural. Ano passado, eu me aventurei a esculpir e achei que ficou lindo!!
Elas também servem para avisar que sua casa está no clima do Halloween e as crianças vão tocar a campainha e pedir doces na noite do dia 31.

#2 - FANTASIAS

Nossas fantasias do ano passado - 2016 - Wonder Woman (duas mulheres-maravilha), Scarlet Witch (feiticeira escarlate) e o Winter Soldier (soldado de inverno)

No último ano caprichamos no visual (levando em consideração que preferimos não comprar fantasias super produzidas e sim, algo econômico) e bolamos um tema, de super heróis. Nos outros anos, foi de última hora (pra nós, adultos) e confesso que nem sempre estivemos fantasiados. Neste ano, ainda não está decidido completamente (mas acho que não vai rolar tema familiar...hehe).
Há diversas opções de fantasias, para todos os tipos e gostos. No Walmart e Winners você encontra várias opções, mas também em lojas especializadas para festas e outras que abrem só nesta época do ano para vender fantasias. Tem gente que também busca na loja de usados, tipo Value Village ou cria a sua própria. As da Diana e Alice (vestidos) foram confeccionadas pela minha mãe (o vestido) e os acessórios fui eu que fiz. Diego e eu usamos roupas nossas mesmo e só adaptados um tecido prateado para o braço mecânico do Winter Soldier/Soldado do Inverno e a peruca pra nós.

#3 - LOJAS

Tudo inspirado em Halloween!

Além de abóboras, muitas lojas tem diversas fantasias, objetos de decoração e enfeites para o jardim da frente de casa. Eu acho legal entrar no clima sim, mas tento resistir um pouco, já que dura tão pouco e tem que repetir todo ano (se não quiser comprar tudo de novo).
Mas que tudo é tentador, ah isso é! Adorei os pratos, bandeja e copos da primeira prateleira na foto...

#4 - CLIMA

Alice trick or treating na vizinhança - não parece mas ela tem um fleece bem quentinho por baixo da roupa de The Flash, além de luva e touca.

Uma das coisas menos legais, digamos, da noite do Halloween aqui em Ottawa é o clima. Isso porque no final de outubro o calorzinho já foi embora e até neve pode já ter dado. Todas as vezes que saímos para o trick or treat, tem que sair de luva e gorro, com camadas de roupa por baixo da fantasia (para não cobrir a fantasia com casaco).
Claro, nunca dá para usar fantasias tipo bailarina, fada etc, do tipo com braço de fora, porque congela tudo...hehe

#5 - DECORAÇÃO

Você quer um dragão gigante na frente da sua casa? Custa $229

Seja ela dentro ou fora de casa, acho super gostoso participar dessa data importante por aqui. No Canadá é sim, um grande "evento". Tem casas que capricham meeesmo. Muita luz de velas (de LED), sons macabros, teias de aranha, esqueletos etc.
Eu salientaria os gigantes enfeites infláveis e outros com efeitos de luz, voz e movimento, que podem assustar mesmo. Só acho ruim comprar uma coisa grande dessas e ter que repetir todo ano (pois nem sempre é barato).
O bom é que a Dollarama e outras lojas de dólar, tem corredores lotados de artigos temáticos, ótimos para dentro e fora de casa. Com criatividade dá sim para montar coisas legais.

#6 - DOCES

Um pouquinho dos doces que Alice e Diana juntaram no Halloween passado - nem tudo deixamos elas comerem...

Apesar de nós nos prepararmos com muitos chocolates e salgadinhos miniatura para as crianças que irão bater à nossa porta no Halloween, nossa rua parece que envelheceu e tem poucas crianças e jovens adolescentes tocando a nossa campainha. Pior que sobra um monte de doces e a gente acaba comendo ao longo dos meses de frio e claro, aumentando a reserva adiposa. 
As meninas ainda voltam com uma sacola cheia de coisas, doces e afins. Já vi gente da rua dar caixinha de suco ou giz de cera, mas elas não gostaram, óbvio!
Só sei que na noite do dia 31, ninguém dorme direito aqui em casa, devido ao nível de açúcar consumido...hehe


Nunca passamos o Halloween em outras cidades canadenses e fico super curiosa de saber que as coisas acontecem iguais ou diferentes nos muitos cantinhos deste vasto país. Ainda bem que tem as outras meninas falando sobre isso também:

                             
                              Victoria Embarque com a Pri | Priscila  
                                  Vancouver | Viajadora | Thaís
                            Edmonton | Edmonton Feelings | Juliana  
                                Calgary | De bem com a Vida | Mariana  
                                   Toronto | Gaby no Canadá | Gaby

Beijos e até o próximo!

  • Share:

LEIA MAIS

2 comments

  1. CARACA Adri, quanto doce. Ano passado eu fiz bem pouco com o Thomas e ele nem queria saber de nada (acho que ele achava que era brinquedo e não comida)... mas quero só ver este ano. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe... pois é! Agora com eles maiores fica difícil controlar os doces... mas tentaremos de novo..hehe
      Beijoo

      Excluir