6 on 6 | Novembro 2017: Presentes/souvenirs para família


Mais um mês chegou e claro, mais um 6 on 6 no ar. Gente, 2017 está chegando ao fim, que doideira!
Neste mês, o tema da vez é presentes/souvenirs que levamos para a família no Brasil ou presentes que você, vindo a turismo, pode levar para familiares e amigos na volta dos seus passeios por aqui. No meu caso, penso sempre, em coisas compactas e leves, que não necessitem troca (ou vão ter grandes chances de servir e que não passem por problemas de inspeção nos aeroportos. 
As opções são muitas, mas sempre tem aqueles ítens mais intessantes, que alegram diversos tipos de gostos. Vamos então a minha seleção do mês:

#1 - CHOCOLATES


souvenirs canadenses
Achei super interessante esses chocolates em forma de tulipas - encontrados na primavera aqui em Ottawa.

Tradicional presente em todos os lugares, mas o que eu acho mais legal de presentear chocolates são as diversas opções de marcas canadenses e também estrangeiras que o pessoal no Brasil pode não tem acesso tão fácil. Adoro as opções temáticas, que aparecem de diversas formas ao longo do ano, diversificando o presente ao longo dos anos, dependendo da época que vamos ao Brasil ou mandamos presentes pra lá.

#2 - ROUPAS


souvenirs canadenses
Blusas de lã fina, ótimas para presentear, já vem até numa caixinha fofa.

Porque muitas marcas de grife no Brasil aqui são encontradas em tudo que é lugar e a preços bem mais acessíveis, roupas são uma boa pedida. A única questão é escolher peças que vão agradar e principalmente, servir, pois trocar pode vir a demorar né (se for possível ainda né). 
Calçados, por exemplo, com exceção talvez de chinelos, acho super ruim de presentear, porque cada marca pode calçar diferente e a pessoa pode não se adaptar.
Sweaters, jaquetinhas, gravatas, gorros, cachecol, camisetas etc são algumas das coisas que dou preferência na hora de escolher.

#3 - PERSONALIZADOS


souvenirs canadenses
Caneca que mandei fazer aqui no Canadá e presenteamos os familiares do Brasil - Diana está no outro lado da caneca... ;)

Não é um presente que precisa vir necessariamente do Canadá, mas contando que passamos muitos meses sem nos encontrarmos, achei uma fofura presentear nossas famílias com uma xícara personalizada com uma foto das meninas, para matar um pouco da saudade. Eles disseram que amaram e nós, claro, fizemos uma para ficar em casa também!

#4 - MAPLE SYRUP

xarope de maple
Maple syrup ou xarope de maple

O xarope da árvore maple (ou carvalho silvestre, em português??), por ser um produto local e super tradicional aqui no Canadá, é um ótimo presente. Há várias opções nas lojas e supermercados, de diversos tamanhos e embalagens. Só não recomendo encher a mala disso numa mesma vez, sendo que pode vir a ficar na inspeção de aeroporto e também que cada vidro/embalagem é relativamente pesado.
Nunca tivemos problemas com 1 ou 2 unidades, na mala despachada.

#5 - LUVAS


Souvenirs Canadá
Luvas da coleção das Olimpíadas de inverno de Vancouver - 2010

Estas luvas, vendidas geralmente na rede canadense de lojas, Hudson's Bay ou The Bay, são super fofas, quentinhas e fazem um souvenir perfeito, leves, remetendo ao frio, neve e as cores canadenses. Custam, geralmente, em torno de CAD$15 + taxas,  o par, e há outras opções na linha, como cachecóis, camisetas, gorros, jaquetas etc.

#6 - TEMÁTICOS


Souvenirs Canadá
Muitas opções num lugar só!

As opções são imensas se vamos procurar algo que remeta ao Canadá e aos ícones tradicionais e que representam o país. 
A folha de maple, o alce, vermelho e branco, o castor, a aurora boreal, o urso e por aí vão, são ótimas opções de presentes temáticos canadenses. Na foto acima, vemos novamente o maple syrup, garrafinhas de água, canecas, doces, velas perfumadas, cachecóis, quadrinhos para decoração e bolachas, como alguns exemplos super interessantes.



Espero que vocês tenham gostado e se inspirado, não só para quem mora aqui, mas para quem vem visitar e pretende levar lembranças para familiares e amigos que ainda não tiveram a chance de dar um pulinho aqui pelas terras geladas.

Vou lá descobrir o que as gurias do outros cantos do Canadá selecionaram para inspirar os presentes, já que o Natal já vem chegando aí (MÊS QUE VEM!)....

                             Victoria Embarque com a Pri | Priscila  
                                  Vancouver | Viajadora | Thaís
                            Edmonton | Edmonton Feelings | Juliana  
                                Calgary | De bem com a Vida | Mariana  
                                   Toronto | Gaby no Canadá | Gaby

Beijos e até dezembro pessoal!

3 comentários:

  1. Adri, adorei a ideia da caneca! Super fofa! Eu tenho essa mesma luva que ganhei de uma amigo canadense quando eu voltei a morar aqui e amei! Super quentinha. Beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Adorei a idéia dos personalizado para matar a saudade! Beijos enormes :-)

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que boa ideia essa dos personalizados! Realmente é uma ótima ideia pra dar algo com um toque pessoal e matar um pouquinho as saudades. Adorei! Beijos!

    ResponderExcluir