Custo de vida no Canadá - alimentação

supermercado no Canadá
Supermercado aqui no Canadá pesa no final do mês

Pessoal, acabei de ver uma reportagem bem interessante aqui pelo Canadá e resolvi compartilhar com vocês. O texto dá uma idéia do valor da conta de supermercado das famílias canadenses.
Eu até já tinha falado sobre isso no passado, mas essa pesquisa é bem mais ampla.
Claro, é uma média e uma família pode vir a gastar mais ou menos semanalmente, mas acho um bom parâmetro. Eles chegaram ao valor de CAD$ 220 por semana, contando uma dieta nutricional segundo os parâmetros/sugestões do orgão canadense responsável por isso.
Nós, sendo que também somos 4, porém com filhos menores, ainda não chegamos nesses valores (ainda bem), mas acho que é uma boa base.


Já, em termos anuais então, já que os salários aqui são cotados anualmente, uma família gastaria em torno de $1,450 dólares canadenses (já incluindo taxas) por mês (contando que alguns meses tem mais que 4 semanas e tal) com supermercado (não conta comer fora/tele-entrega de coisas prontas). Isso resulta que a família precisa ganhar, anualmente, uns 100 mil dólares de salário, para manter sua alimentação dentro do custo recomendado/sugerido, ou seja, não mais que 15% do salário anual.
Em comparação, moradia deve ficar dentro da marca de 30% do salário familiar.

supermercado no Canadá
Bolachinhas simpáticas de olhar - mas não essenciais na dieta

Os valores podem variar dependendo do lugar do Canadá e se você mora em cidade ou mais afastado (área rural- que fica mais caro) e claro, das escolhas e épocas do ano, quando alguns preços de produtos variam.
Tudo isso pra dizer que o custo de botar comida na mesa é alto nas cidades canadenses e nós notamos que comer fora tem ficado mais caro a cada ano.

Bom que a gente fica magrinho né... hehe brincadeira...

Até o próximo,

5 comentários:

  1. Olá, tudo bem?

    Parabéns pelo blog. Eu encontrei-o no intuito de pesquisar templates para blogger e vi que vc usa um do Gooyaabi.

    Você recebeu algum tipo de suporte para alterar algumas configurações? É muito complicado mudar algo e existe alguma comunidade que ajuda? Conhece outros blogueiros que usam? Não prejudicou seu rankeamento no Google?

    Enfim, está satisfeita com ele rsrs?

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Obrigada!
    Eu uso o template gratuito e fiz as alterações sozinha. Há suporte se usar a versão paga, pelo que eu sei. Estou procurando, na verdade, um outro (possivelmente pago),pois acho que há alguns erros que podem estar prejudicando meu rankeamento. No mais, acho que não é tão difícil alterar (se vc tem algum conhecimento com código, claro) e não conheço pessoalmente outros que usem.
    Abraço,
    Adri

    ResponderExcluir
  3. Mariana da Matta16/11/2017 14:27

    Olá, Adriane! Tudo bem?
    Parabéns pelo blog! Encontramos poucos conteúdos na internet sobre Ottawa e seu blog é maravilhoso!
    Eu e meu marido recebemos recentemente o PR e estamos imigrando para o Canadá em abril/2018. Ottawa anda sendo uma das nossas principais opções de moradia, pois simpatizamos com o fato de não ser uma das grandes metrópoles, mas, ainda assim, vivermos em uma cidade onde tem tudo! Somos de Maceió/AL e atualmente moramos em Brasília/DF, seria sair de uma capital federal para outra, rs.
    O nosso único receio é sobre o mercado de trabalho na área de TI em Ottawa (involuntariamente, nesse quesito, ainda não conseguimos nada que barrasse a gigante Toronto). Você teria alguma experiência sobre esse assunto? Se é uma área com demanda nessa região?
    Desde já agradeço a ajuda e mais uma vez agradeço todo o conteúdo que encontramos pro aqui!
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Mariana, parabéns pela conquista!!
      Ottawa tem o maior centro de tecnologia do Canadá, localizado no lado oeste da cidade (Kanata North). Não bate a quantidade de empresas em Toronto ou Montreal, mas o número de empresas localizadas e especializadas na área de tecnologia, comparado com a área e número de moradores, ganhou esse título.
      Tecnologia (TI) é uma das únicas áreas que parecem oferecer crescimento em termos de demanda em Ottawa.
      Boa sorte!
      Adri

      Excluir