6 on 6 | Janeiro: Achados no supermercado

By Adriane Jungues - janeiro 06, 2018


Bem-vindos ao ano 4º ano do 6 on 6 pessoal! Wow! Quanta coisa já passou por aqui e quanta coisa legal vai ter esse ano!
Pra você que está chegando agora, 6 on 6 junta 6 blogueiras que moram em diversas províncias canadenses, postando todo dia 6 de cada mês. Nós falamos dos mais diversos assuntos e cada mês é uma supresa para vocês, os leitores. Veja o post aqui para ver como foi o encerramento do ano 3 | 2017.
Começamos nesse janeiro falando sobre algumas coisas legais que achamos nos supermercados daqui do Canadá e já vou dizendo, muitos produtos são facilmente por achados por todo lo Canadá, porém outros, aparecem ou não em supermercados pela cidade de Ottawa, então nem é sempre que o super mais perto da minha casa vai ter as mesmas coisa do outro um pouco mais longe.
Me refiro mais a produtos étnicos e mais raros, muitos deles que eu nem nunca provei, por falta de conhecimento mesmo. Tipo yakult, por exemplo, gosto de ter em casa algumas vezes, mas só sei um lugar na cidade que tem e nem sempre passo por perto para comprar. Produtos brasileiros mesmo, dificilmente encontro nos supermercados que frequento.
Ao longo dos anos venho adaptando nossos gostos e jeitos de cozinhar aos produtos daqui. Veja a seguir, minha seleção de produtos/coisas que tem batido ponto na minha lista semanal/mensal, :

#1 | CAQUI


Kaki
Persimmon Kaki é o nosso caqui

Nem faz muitos anos que começei a ver o caqui nos supermercados daqui e agora que está mais fácil de achar, já incluí como item da lista semanal de compras.
Por aqui, achamos ele naquele tipo "chocolate branco", ou seja, que é todo laranja por dentro, sem tons de marrom. E geralmente a fruta é bem rígida, mesmo madura (não aquele que se desmancha).
O caqui aqui é chamado persimmon ou kaki e os que compro aqui em Ottawa são importados de Israel ou Espanha (Canadá não produz). O preço não é tão doce quanto o sabor, geralmente sendo vendido a $1.79 a unidade ou tem vezes que acho a opção de $5.99 por 900g.


#2 | PUFFY PASTRY


PC Puff Pastry
President's Choice - Puff Pastry

Nem sei ao certo como seria o nome em português, talvez massa folhada. Mas a verdade é que recentemente resolvi testar essa massa que vem em rolo e agora não tem mais volta, estamos viciados.
É super versátil, rende pastelzinho assado, doce ou salgado. Rende tortinha, como a da foto ou várias outras coisas que sua imaginação alcançar.
Essa que testei é da marca President's Choice, suuuper conhecida na rede Loblaws, Independent e SuperStore. A caixinha com dois rolos (450g ao todo) custa $3.79.

#3 | TAPIOCA FLOUR



Farinha de tapioca no Canadá
Farinha de tapioca

Eu sempre acabava indo numa loja de produtos a granel chamada Bulk & Barn para comprar a farinha de tapioca, que uso para fazer pães de queijo. Só que meu achado no mercado foi ótimo, porque além de ser mais conveniente, é mais barato também. Yay!
Minha receita de pão-de-queijo você pode acessar aqui.

#4 | BOLACHA MARIA

Bolacha Maria
Bolacha Maria

A bolacha Maria nem é assim tão difícil de achar, mas entrou na lista porque a gente gosta e eu acho legal as meninas provarem algo que lembra nossa infância.
Tem na Dollarama também, por exemplo, mas essa No Name, também marca da rede Loblaws, já resolve nosso problema (de gula) e não preciso fazer uma visita extra a outro lugar. Você encontra no mercado por $2.79/800g.

#5 | HEAVY CREAM

Creme de leite no Canadá
Alternativa para o creme de leite

Tá aí o meu substituto para o popular creme de leite encontrado no Brasil. Há diversos pratos e sobremesas que usamos esse produto por aqui. O whipping cream é o que eu uso com mais frequência, para strogonoffs e molhos. Usei também para fazer o chantilly do bolo de aniversário da Diana, por exemplo. Ele é mais líquido que creme de leite de lata ou caixinha que eu conhecida do Brasil, mas no fim das contas, funciona bem. Acho esse produto em todos os mercados, próximo aos leites. Há diversos tamanhos e concentração de gordura (esse de 35% é o melhor na minha opinião) e custa $7.49/litro.
A latinha da foto é uma versão mais parecida com creme de leite de lata, com parte mais cremosa e soro e não encontro em todos os supermercados. Acho meio caro pelo tamanha, então não compro toda hora. Custa $3.79/170ml.

#6 | DANISH PASTRY


Doce dinamarquês
Danish Pastry

Pra quem gosta de um café com bolo no final da tarde (ou bem dizer, qualquer hora do dia...hehe), nosso achado é esse doce/bolo inspirado na Dinamarca. Pra quem conhece cuca no sul do Brasil, é parecido. Esta da foto, tipo um pão doce com recheio/cobertura é com cream cheese e açúcar por cima e tal, levinho e delicioso. Custa uns $4 pela bandeja de quase 400g e tem outros sabores também.

Espero que vocês tenham gostado. É tanto produto que poderia ser abordado aqui, que confesso que foi difícil selecionar alguns. Me prendi nos que mas gostamos mesmo, que frequentam nossa despensa regurlarmente.

Veja o que as meninas abordaram no post delas pelos links abaixo:


                            Victoria Embarque com a Pri | Priscila  

                         Edmonton | Edmonton Feelings | Juliana  

                             Calgary | De bem com a Vida | Mariana  

                               Toronto | Gaby no Canadá | Gaby

                             Mississauga | Minha Neve e Cia | Carol


Beijos e até o próximo 6 on 6!!

  • Share:

LEIA MAIS

6 comments

  1. Legal Adri! Não sabia que você utilizava farinha de tapioca pra fazer pão de queijo yumm eu acho polvilho doce por aqui, já visse por aí?
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, eu achava que polvilho era chamado de tapioca flour por aqui? Não é? hehe
      Eu sempre usei esse.. :)
      Bjos

      Excluir
  2. Ameeeeiiii a massa folhada e irei provar com certeza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei super versátil.. dá pra usar com diversos recheios! Até fechar como um pastelzinho...huuummmmm!

      Excluir
  3. Oi, Adri. Para fazer o stroganoff, tambem recomendo "Creme sur" da marca "Liberté": https://cdn.shopify.com/s/files/1/1567/7779/products/liberte-sour-cream-500ml_large.jpg?v=1477507289 ou mesmo esse: https://assets.shop.loblaws.ca/products/20312308002/b1/fr/front/20312308002_front_a01.png... Nao como carne, mas az vezes faço o stroganoff com a proteina de soja. Nao da muito certo com os doces pois o creme sur tem o sabor meio salgado...Bjs, Alexandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alexandra! Já usei sour cream, de outras marcas, e achei que o gosto ficou meio diferente. Mas vou testar esse da marca Liberté sim! Obrigada pela dica!
      Beijos
      Adri

      Excluir