6 on 6 | Fevereiro: Ambiente favorito da minha casa

By Adriane Jungues - fevereiro 06, 2018


Oi pessoal!

Fevereiro chegou e estamos lentamente nos aproximando do fim deste longo e frio inverno que rolou em Ottawa nesse ano. 
E é exatamente nesta época do ano que ficamos mais dentro de casa, em qualquer lugar que se more no Canadá. O inverno pode alternar entre ameno, moderado ou rigoroso, mas de qualquer forma, não proporciona conviver ao ar livre todos os dias ou a qualquer horário, especialmente com filhos.



O tema do mês do 6 on 6 vem relatar nesse mês um pouco do ambiente favorito da nossa casa e já imagino que há uma grande variação aí por vir. Eu acho que cada pessoa tem um ou mais lugarzinhos especiais na sua casa, mas no meu caso, apesar de ter sido difícil escolher, optei pelo que mais usamos mesmo e é sim, um dos lugares favoritos da minha casa, por diversos motivos.
Primeiro, porque foi um espaço que renovamos recentemente e claro, projetei por meses, visando na nossa família e nosso dia-a-dia. Planejei cada cantinho, cada detalhe. E segundo, porque reflete muito do que eu gosto em estilo de decoração e interiores como profissional da área e como estilo pessoal também. Tons neutros (branco, preto e cinza) com detalhes em tons orgânicos, como a madeira e o cobre. Pronto, tá aí a combinação perfeita para meus olhos (de arquiteta ou não!).

#1 | O ANTES

Como era a cozinha antes, quando visitamos antes de comprar a casa...

Há quem diga que a nossa cozinha antes nem era tão ruim e eu concordo. Tinha uma configuração muito similar a atual e os eletrodomésticos já tinham sido trocados desde a nossa mudança pra cá. Mas não refletia nosso estilo e tinha sim problemas além dos visuais (portas descanscando, piso vinílico manchado, pia ineficiente e tal, tons escuros)
Enfim, adorei o resultado e tudo tem funcionado super bem pra nós. 

#2 | O CANTINHO DO CAFÉ

Pia, cafeteira, mircroondas e fruteira - itens usados múltiplas vezes no nosso dia-a-dia

A máquina de café está ali no cantinho e é usada diariamente já que somos bem fãs. Nos finais de semana utilizamos a cafeteira french-press (manual) para um gostinho mais especial no final de semana.

#3 | A ARTE DE COZINHAR

Eu não sou chef, mas gosto de cozinhar e cozinho todos os dias.

Acho que eu já relatei meu estilo culinário aqui no blog breviamente, mas adoro cozinhar, porém raramente tenho paciência ou tempo de desenvolver ou testar receitas elaboradas ou inéditas. Acabo cozinhando o básico na maioria das vezes, mas sim, cozinho todos os dias, já que procuramos não comprar muita coisa pronta (industrializada), para alimentação familiar.
O que eu mais adoro dessa foto é a divisão do forno, que uso quase diariamente, e me permite assar coisas em menores quantidades e mais rapidamente, sem ter que aquecer o forno enorme inteiro (o fogão todo é elétrico).

#4 | DECORAÇÃO

A decoração é mininma e muda de tempos em tempos...

Faz parte do meus princípios de arquiteta (hehe) o minimalismo dentro de casa, sempre que possível. Acho que isso se reflete na decoração da minha cozinha. Acho que objetos em decoração tem que ser bem pensados, no geral, não precisam ser muitos (em quantidade) para refletir o que se quer passar.  
Adoro a caixinha luminosa onde deixamos mensagens para cada mês, o porta-vela de cactus e a vela cinza (estilo concreto). 

#5 | ONDE QUASE TUDO ACONTECE


A cozinha é considerada o coração da casa né não? Aqui em casa quase tudo acontence na cozinha, algumas refeições, temas de casa, arte, diversão e discussões importantes e blablablas também. 
Os dois assentos da bancada da cozinha estão 90% do tempo ocupados pela Alice e Diana e já pretendo trocar os bancos altos por outros mais estreitos, adicionando mais um para o novo membro da família.

Mas deixa eu dizer que a cozinha não está sempre arrumadinha e limpa como pode parecer nas fotos não. A bagunça é diária, real e incrível como sempre tem algum brinquedo e/ou desenho no tampo, não importa há quantos (poucos) minutos eu tenha organizado. Quando tá todo mundo em casa no final do dia e próximo ao horário do janta fica o pico da zona: comida, potinhos, copinhos, panelas etc, tudo esperando voltar para seu lugar, mais tarde (se der tempo!)... haha.

#6 | O DEPOIS

Como ficou a cozinha depois da reforma! Muito feliz com o resultado!

Pra quem viu a primeira foto, foi assim que a cozinha ficou depois da reforma. Bem mais clara e mais organizada.

***

Estou super curiosa, de verdade, em saber os ambientes favoritos das demais participantes do projeto. Para conferir, basta acessar os links abaixo:


                           Victoria Embarque com a Pri | Priscila  

                           Edmonton | Edmonton Feelings | Juliana  

                             Calgary | De bem com a Vida | Mariana  

                               Toronto | Gaby no Canadá | Gaby

                             Mississauga | Minha Neve e Cia | Carol

Até março!!

  • Share:

LEIA MAIS

8 comments

  1. Realmente a cozinha estava em boas condições, mas como arquiteta vc tinha o dever de deixar no seu estilo, rs... e ficou linda.. igual de revista, adorei o monimalismo todo. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Sua cozinha é MARAVILHOSA Adri, de revista mesmo. Eu babo nela e juro que torcia para vc trazer ela neste post e mais fotos. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gaby! :) Ainda pretendo fazer um walk-through falando sobre projeto e nomenclaturas! Acho que vai ser legal!
      Bjos
      Adri

      Excluir
  3. Ficou linda Adri! Arrasou :)

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que chique sua cozinha, Adri! Arrasou!

    ResponderExcluir
  5. Nota mil para a nova cozinha! O mais bacana é que vc fez o projeto. :D Parabéns!

    ResponderExcluir