Quarto do baby número 3

By Adriane Jungues - fevereiro 23, 2018


Quarto do baby #3

E como está chegando a hora de conhecermos o novo membro da família, então nada mais justo de também espiar como ficou o quartinho do caçula.
Mais uma vez, preferi usar a maioria das coisas que já tinha, vindas de herança da Alice e Diana (veja o quartinho delas aqui e aqui). Os móveis principais do quarto, como berço, gaveteiro e cadeira de balanço estão em boas condições ainda e não tinha razão de trocar tudo (só por questões estéticas).
Enfim, reorganizamos os quartos um pouco no segundo andar e o baby ficou com o quartinho que era da Diana e elas estão dormindo juntas no ambiente que era utilizado como escritório. O quartinho delas, apesar de simples também, vai aparecer aqui no blog em breve!

Em termos de projeto e decoração, não planejei nada sob-medida, já que aqui não é costume (e é caro pra caramba) e sinceramente, eu não estava com intenção de investir tanto no quartinho que vai mudar (um pouco) de cara em alguns anos. Mas claro, quis montar uma concepção nova, única como o novo membro da família.
Meu estilo pessoal vem se mostrando bem monocromático e minimalista neste últimos anos e veio para ficar (minha casa toda está com intuito de refletir esse estilo). Mas achei um bom meio termo no estilo escandinavo que, a propósito, está super na "moda", mas já venho implementando em casa bem antes de virar o queridinho do mercado de design de interiores. Ja falei que minhas cores favoritas, pra TUDO, são preto, branco e cinza?! hehe

Minha inspiração para o quartinho foi manter neutro, com poucos elementos e com tons de branco, preto, cinza e orgânico (madeira, cizal etc) e adorei o resultado. As paredes já eram pintadas de um verde clarinho, ainda quando criamos o quartinho da Diana e eu preferi manter. A parede brança também permaneceu e somente o papel de parede foi adicionado. O painel de madeira foi feito de piso vinílico, colado sobre o gesso acartonado (drywall).
Acabou que o elefante ficou de bicho tema do quarto, meio sem querer. Eu achei a cabeça de elefante interessante e aí me vi adicionando alguns elementos com o mesmo tema.

Mas vamos as fotos! Se quiserem saber algum detalhe que não comentei aqui, deixem nos comentários:

Mais uma vez - o antes #1

nursery baby boy
Depois #1

Nichos em pentágono ou casinha (como eu prefiro chamar).


Antes #2

Depois #2

Cantinho da leitura


Antes #3

Depois #3 - a luminária do teto vai ser trocada ainda.. quando der tempo!
Porque meninos também podem ser fãs de sapatos (mesmo antes de nascer)! hehe

Aquela portinha à esquerda é o closet e à direita, a porta de acesso ao quarto.

  • Share:

LEIA MAIS

2 comments

  1. Ficou lindo demais esse quartinho e quando compara com a decoração que estava antes parecem cômodos diferentes. Também sou adepta do minimalismo na minha casa, quando vou na casa de alguém cheia de fru-frus só fico pensando na trabalheira de limpar tudo aquilo...rs

    ResponderExcluir
  2. Ficou lindo!!!!! Qual o nome/marca desse verde da parede?

    ResponderExcluir