Tobogganing: atividade no inverno canadense

By Adriane Jungues - fevereiro 07, 2018


Há tempos Alice vem pedindo para ir sledding ou tobogganing - ou seja - o que chamamos de esqui-bunda para os íntimos, para adicionar mais glamour...haha. Deslizar em uma colina coberta de neve é o princípio da coisa. 
Veja algumas outras vezes que fomos - em 2014 - aquiaqui.
Foi a primeira vez nesse ano, visto que muitos dos finais de semana estava muito frio para a prática desse esporte que obviamente, deveria ser olímpico (haha), outros não tinha neve fofa, outros alguém estava doente e não podia ir... Eis que último final de semana, os planetas se alinharam e deu a combinação perfeita: neve fofa, temperatura amena (por volta de -1ºC) e todos com disposição.


A colina fica a 2 minutos de carro daqui de casa e por sorte, tivemos ela só pra nós. As meninas se divertiram muito, Diego se divertiu também (mas cansou ainda mais) e eu e a barriga ficamos só registrando o momento e admirando a paisagem... hehe

Enfim, mesmo quem estiver a passeio em épocas nevadas em Ottawa (ou região do Canadá com neve), é uma boa opcão de entretenimento. Acho que até um papelão pode servir de trenó em últimos casos (até ele molhar com a neve, mas ainda sim).

Neve no Canadá
Legal é descer - subir, nem tanto!

Neve no Canadá
Adoro as cores do inverno também...


Neve no Canadá
Alice foi quem mais desceu!

Neve no Canadá
Mas Diana não fica muito pra trás não!


Neve no Canadá
Campo de golf no verão - área dos esquilos no inverno...hehe


Sledding
Lá vão as duas...

Neve no Canadá
Iupiii!

Neve no Canadá
Goofies!
Neve no Canadá
Cobrindo a bota!



Neve no Canadá
Pegadinhas fofas...

Neve no Canadá
Visuais de um dia de neve...

Neve no Canadá
Eita amor por neve essa Alice!

  • Share:

LEIA MAIS

2 comments

  1. Lindas fotos, linda família, Parabéns! Sou gaúcha também, adorei teu blog, planejo minhas férias no Canadá e a cidade que escolhemos foi Ottawa, :( só que minhas férias estão marcadas para janeiro/19 e pelo que vi no teu blog é o pior mês. Bah tchê! que barbaridade! hahahaha os gaúchos entenderão! Posso levar erva mate, cuia e bomba na mala??? Tudo de bom e um forte abraço gaúcho para vcs! Márcia Borges.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Márcia! Pois é, janeiro não é o melhor mês pra turistar, mas tem algumas coisas que é legal nessa época sim (ver neve, sentir o real frio canadense, esportes de inverno etc).
      Acho que tem gente que traz sim os apetrechos para chima... na mala despachada...
      Abraços!
      Adri

      Excluir