Uma semana na Jamaica

By Adriane Jungues - novembro 03, 2018

Negril
Praia em Negril - Jamaica

Olá gente! Credo, faz tempo que quero rescussitar o blog, mas tá difícil hein. Vida de mãe de 3,  manter a casa e mais alguns trabalhos no lado profissional não deixa tempo para nada mais.
Tenho muitos e muitos posts atrasados, mas vou começar por aqui mesmo, visto que se a gente espera tudo perfeitinho, às vezes acaba nunca acontecendo.
RIU Negri
Uma das piscinas no Riu Negril - resort

Eis que no alto do verão, decidimos de última hora encaixar uma viagem estréia da família de 5. Alice terminava a escola na quinta e já no sábado saímos rumo a mais um país novo, a Jamaica (bem, Diego já tinha passado por lá há muito anos, mas para mim e as crianças foi inédito).
São muitos os lugares que é possível encontrar esses "last minute deals" pela internet. Nós pesquisamos diversos lugares, lemos inúmeros comentários e opiniões e finalmente resolvemos pela Jamaica, no coração do mar caribenho, pela questão custo-benefício acima de tudo. 
Outro fator decisivo foi ter uma área legal para crianças, tipo piscina separada mesmo, rasa e com escorregadores. E ser all-inclusive, pois a idéia era passar o tempo todo no hotel mesmo, sem excursões extras (e realmente, ficamos só no resort mesmo).

RIU Negri

O pacote (vôo+hotel) que mais nos agradou saía de Montreal e mais uma vez, dirigimos até lá, saindo daqui de Ottawa. Até o aeroporto de Montreal, o Pierre-Elliot-Trudeau, são pouco menos de 2 horas de casa e acaba sempre valendo a pena ($$).

O primeiro vôo do Arthur até que foi bem tranquilo, ele dormiu quase todo. As meninas já estão acostumadas, mas acabam se empolgando com os filmes disponíveis e só foram dormir lá pelo fim das 4 horas e meia de vôo e obviamente estavam exaustas quando chegamos no destino.

RIU Negri

Sunwing
As meninas ganharam uma sacolinha com livro de atividades, bola inflável e brinquedinho da Sunwing

Aeroporto de Montreal

A parte menos legal da viagem foi a chegada no aeroporto de Montego Bay, com a enorme e lenta fila para a entrada no país (imigração). Todo mundo estava cansado e a coisa não andava. Passado isso, a outra parte foram os 45 min de van até o hotel, que também não foram tão interessantes. Dizem que o caminho até tinha paisagens bonitas, mas como era noite, só vimos mesmo as vilas bagunçadas e estradas estreitas. Talvez valha a pena pegar um hotel mais perto do aeroporto numa próxima vez.

Aeroporto de Montego Bay

Mas chegamos bem no hotel, só que já eram 2 da manhã. Na manhã seguinte, já começamos as férias propriamente ditas.  All inclusive é uma maravilha né. A comida era bem variada e apesar de não ser nada merecedor de um prêmio de gastronomia, tinha várias coisas gostosas (e sempre algo simples para as meninas).
Haviam 4 restaurantes disponíveis para o jantar, além do buffet de sempre - steakhouse, italiano, oriental e bistrô. Testamos os 3 primeiros e a steakhouse foi o único que voltaríamos. O bistrô nem provamos, pois não tinha nada que a galerinha gostaria de comer.
E para o café da manhã e almoço era sempre estilo buffet, como uma abundância enorme, como falei antes. Alguns pratos diferentes cada dia, mas muitas coisas repetiam, algumas delas nossos favoritos. A bebida era incluída, desde sucos, cervejas, drinks com rum e refrigerantes.

Café da manhã estilo buffet no RIU Negril e um calorão já cedo da manhà...

RIU Negri
Jantar italiano no RIU Negril

Almoço estilo buffet também... Diana não é muito exigente (um pouco só).

RIU Negril
Buffet de almoço

RIU Negril



O nosso quarto era espaçoso, mas sem vista para o mar. Ficava no último bloco de quartos (prédios de 2 andares) e enquanto poderíamos reclamar de ser "longe" dos restaurantes e parte central do resort, ao invés aproveitamos para uma caminhada para apreciar o clima e paisagem.

RIU Negril
Piscina #2 no resort


RIU Negril
Caminho para nosso quarto...


RIU Negril
Pelo resort...


RIU Negril
Parte do lobby do resort - RIU Negril


O hotel fica em Negril, onde eu tinha visto ter praias lindas, mas nossa praia não era das mais bonitas que já fomos no Caribe. Acho que esse foi o ponto fraco pra mim. Mas como temos que achar algo bom em tudo, a água era bem calma, quase uma piscina mesmo e com uma temperatura boa, o que era bom para as meninas brincarem sem a gente se preocupar tanto.

Dia de sol em Negril


Muitas árvores para sombra


RIU Negril
Mar piscinão

Brincar na areia foi raro - elas ficaram na água 95% do tempo.




Em termos de entretenimento, tiveram alguns shows à noite, mas não ficamos para assistir, pois a turma já estava pra lá de cansada naquelas horas (8 ou 9 da noite). Mas teve algumas noites com tema jamaicano, karaokê e tal. Teve luau também, que passamos um pouco e tinha algumas atividades na piscina e praia que nem participamos. Ficamos mesmo só curtindo a família, piscinas e praia.
O entertenimento para crianças achei bem fraco, na minha opinião. Ainda bem que as meninas nem se ligaram nisso. Teve um horário interativo das crianças no palco, mas as meninas perderam o interesse ainda no começo. Na área de crianças (piscina), elas também acharam sem graça depois das primeira ou segunda vez. O "clube" infantil não tinha nada de interessante pra elas e portanto nem usamos.

Elas adoraram mesmo o mar e principalmente as piscinas, esse foi o ponto alto para elas. Levamos boias de braço e esses bichinhos infláveis pra elas usarem e foi ótimo.

RIU Negril
Área de crianças no RIU Negril



A piscina #3 foi a preferida.

RIU Negril
Tarde toda na piscina.

Com relação a levar um bebê novinho para resort no Caribe, acredito que é muito tranquilo, já que ainda eles não brincam da areia, não comem (Arthur tinha somente 3.5 meses quando fomos só mamava) e nem tomam água. Aí o risco de contaminação é mínimo. Arthur curtiu o mar e a piscina, bem moderadamente e adormeceu sob as árvores na beira da praia. Nem do calorão de 45 graus ele reclamou.


RIU Negril
Arthur na piscina pela primeira vez.

Pausa para o almoço com papai.

Acho que no geral a experiência foi super positiva. As meninas sempre falam que querem voltar, sinal que gostaram mesmo. Eu daria a nota de 8.5/10 pela experiência toda.
Se você está indo para lá e precisa de alguma outra informação, fique a vontade de comentar aí abaixo:

Abraços e até o próximo post.

  • Share:

LEIA MAIS

0 comments