Poupar com compras de roupas e calçados no Canadá

By Like a New Home Blog - fevereiro 18, 2019


Lá pelo fim do ano passado eu adicionei um objetivo para 2019, que foi dar uma razão para as pessoas retornarem ao blog e para aqueles que periodicamente parecem por aqui na esperança que tenham posts novos. Eis que estou tentando gente!

Mas enfim, o ano passado foi intenso e com a família aumentando, cada dia fica mais importante a gente economizar com compras. Uma outra meta para o ano é reduzir as coisas que temos em casa, o que involve se defazer de muitas coisas e acima de tudo, não comprar novas. O minimalismo está se instalando na minha vida cada vez mais.
Mas claro, não é ser minimalista só da boca pra fora e também não é passar necessidade de ter algo. É comprar consciente, comprar porque é necessário (de verdade) e ser objetivo.

Quero muito abordar o minimalismo aqui no blog, pois tenho muita coisa pra debater com vocês.

Mas enfim, com 5 pessoas para vestir e calçar e principalmente com a maior parte dessas pessoas em fase de crescimento, eu tento ser criativa na hora de fazer compras que envolvem roupas e calçados.

Acho que tem quem mora aqui há algum tempo já tem uma visão bem diferente perante compras. Lembro bem quando vim para o Canadá pela primeira vez e fiquei deslumbrada com a oportunidade de ter algo que no Brasil era inviável (porque era absurdamente caro ou nem tinha). Hoje, há mais de 11 anos aqui, a minha postura é bem diferente e menos "emocionada". 

Minha tática é comprar se tiver em promoção e se eu realmente estou precisando/ tenho uso ou destino certo para aquele item. E geralmente as coisas com melhores promoções são da estação que está acabando, então vale pensar num futuro distante, dependendo do que é e tirar proveito do preço menor agora, para usar daqui há um ano. Vale tanto para loja física como online. Na verdade pelos sites das lojas, as opções são ainda maiores geralmente, só a questão é não poder provar ou pegar na mão mesmo e se certificar.

Minhas lojas preferidas na questão promoção são as seguintes:

#1 - JOE FRESH - essa marca de roupas e calçados é da rede LOBLAWS, portanto você vai encontrar dentro do mesmo e do RCSS (Real Canadian SuperStore) aqui em Ottawa. Sempre tem ítens com desconto, especialmente na área de coisas de criança.
As coisas são super fofas e de boa qualidade, ótimo pra criançada usar na escola e também nas festinhas.

#2 - WINNERS/MARSHALLS - essas lojas vendem coisas de diversas marcas, inclusive coisas "renomadas". Sempre tem diversas opções de presentes, roupas, acessórios e coisas para casa em promoção. Vale garimpar, observar e levar se for do agrado e for necessário, claro. A desvantagem, digamos assim, é que não estoque, ou seja, na semana que vem aquele items pode ter acabado e nunca mais voltar. São produtos em pequenas quantidades e por vezes até peças únicas, mas as vezes se acha coisas ótimas por uma fração do preço original.

#3 - H&M - Adoro muitas coisas dessa loja e também sempre tem ítens com a etiqueta linda vermelhinha de promoção. Como sempre faço, visito a loja e dou uma olhada geral nos ítens promocionais para ver se algo é interessante para um futuro próximo ou um evento/viagem que tenhamos. Nem sempre saio de lá com alguma coisa, mas já cheguei a fazer uma compra on-line de 16 itens, para todos daqui de casa (menos os dogs) por $80 com taxas inclusas já.

#4 - WALMART - Não acho que o Walmart resolva todos os problemas quanto a compras. Geralmente saio de lá pensando que a conta saiu mais alta que eu esperava. Mas lá tem sim roupas e calçados com preços legais, mesmo que nem sempre "on sale" propriamente dito. A marca George, é uma das mais presentes por lá, e é do Walmart mesmo. Tem bastante coisinha legal para criançada e vale considerar.


Bem, espero que ajude aí a poupar uns $ tanto se você está visitando ou já reside aqui pelas terras geladas do norte (que esperamos que descongelem logo, mas em Janeiro ainda é sonhar demais...hehe).

  • Share:

LEIA MAIS

0 comments