CONTATO

Você pode falar conosco, através nossa página no FB - Like a New Home, onde compartilho fotos do dia-a-dia, fatos e novidades. 
Você também pode só passar para dizer um oi, sugerir um tópico ou perguntar algo por lá ou usar os comentários abaixo para deixar sua pergunta. 
Confira também a aba de perguntas frequentes, onde agrupei muitas das perguntas que recebo frequentemente. 

Obrigada - Thanks!

23 comentários:

  1. Olá Adriane e Diego, vi seu post no facebook e também o blog de vcs. Gostaria muito de um depoimento de vcs escrito especialmente para meu blog. (www.porondeviajar.com.br) sobre como foi mudar de vida depois de tantas viagens e aventuras e se fixarem em um lugar e formar uma família. Acredito que isso seja meio temporário, até a pequena crescer mais um pouco e logo estarão em aventuras e viagens novamente. Isso é coisa de sangue eu acho. Pensem a respeito por favor. Entrarem em contato se houver interesse. Obrigado e perdão pela intromissão. Gilmar Galano - Bauru/São Paulo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Adri, só agora parei para responder o teu comentário e adorei teu blog. Por sinal, estávamos em Passo Fundo na mesma época, adorei as fotos da terrinha, e uma pena que não nos encontramos por lá. Abraços e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  3. Olá Adri! Estou amando seu blog, parabéns. Parabéns pela coragem de vocês, em mudar de país, de cultura, de vida e parabéns pela linda família.
    Abraços,
    Bianca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bianca!! Fico feliz que você esteja gostando! Beijos

      Excluir
  4. olá, vi que voce tem cachorros, você sabe como é o processo para levar os cachorros do Brasil para o Canadá?

    abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossos cachorros são canadenses e nunca levamos eles ao Brasil, mas a Gaby do Gaby no Canadá escreveu sobre isso super bem: http://gabynocanada.com/2011/01/09/transporte-aereointernacional-do-nosso-cachorro/

      Abraço,

      Excluir
  5. Oi Adriane,
    Pesquisando na internet achei seu blog e gostei muito.Sou arquiteta, mas há anos não exerço formalmente (projetos esporádicos em interiores como autônoma) já que o mercado no Brasil anda péssimo.Sempre tive vontade de morar fora e fiquei pensando se seria viável tentar uma recolocação no mercado de trabalho em interiores, decoração ou staging (áreas que realmente amo)no Canadá. Que cursos vc indicaria? Existem barreiras em relação à idade? (tenho 45, solteira, sem filhos) Em relação ao programas só o CAD bastaria? Quais outros são mt cobrados dos profissionais ai?
    Agradeço se vc puder me responder.

    Abs
    Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda, você leu os posts sobre a área de arquitetura no menu "Arquitetura"?
      Lá já conta bastante sobre nossa área.
      Tem vários cursos em college para você se especializar (procure por cursos de interior design). É possível se colocar no mercado de interiores sim, mas não diria que é barbada (as vagas são limitadas). Não acho que idade seja um problema, você vai ter que demonstrar boa experiência, teórica e prática e fluência na língua. CAD, Revit e Chief Architect são populares por aqui.
      Abraço!

      Excluir
  6. Olá Adri, gostaria de saber quando voces decidiram ir para o canada, aplicaram qual tipo de visto? valido por quanto tempo? tem alguma postagem sobre isso?

    obrigado

    ResponderExcluir
  7. Olá Guilherme! Eu sei que eu escrevi sobre isso, mas não consegui achar. O processo era bem diferente há 10 anos quando começamos, mas seria o equivalente ao visto de residente permanente - skilled worker. Não sei se o visto tem validade, o cartão sim. Depois de alguns anos (3 anos) aplicamos para a cidadania.
    http://www.likeanewhome.com/2013/02/cidadania-canadense-processo-infinito.html
    http://www.likeanewhome.com/2013/08/cidadania-canadense-o-fim-do-processo.html

    Abraço,

    ResponderExcluir
  8. Boa Noite Adriana!
    Estou me formando em Arquitetura e Urbanismo em Julho. Estou com muita vontade de ir para o Canadá, primeiro para aperfeiçoar o inglês e para também trabalhar se possível.
    Minha ideia de morar é em Vancouver, gostaria de saber de algumas dicas não só sobre o trabalho no Canadá, mas no sentido geral, por que como acredito que você saiba, com certeza é uma mudança radical.
    Como disse anteriormente, a ideia sobre ir para o Canadá é recente ( Minha namorada vai fazer um intercambio no Canadá, e eu tenho certeza que ela será a minha companheira para a vida toda, então, quero muito ir com ela, e aproveitar para expandir minha mente sobre outras culturas) comecei a acompanhar seu blog fazem alguns dias, e gostei muito, mas ainda tenho dúvidas, mas vou continuar lendo para sana-las e para me informar mais sobre a vida no Canadá. Obrigado Pela Atenção

    ATT Lucas

    ResponderExcluir
  9. Olá Adriana, ficarei 5 dias em Ottawa na próxima semana (de 30/04 a 06/05). Existe algum ponto de encontro de brasileiros em Ottawa para que eu não sinta tantas saudades de casa ? Você tem alguma dica para eu fazer compras de eletronicos e coisas para casa? Alem disso, preciso comprar um carrinho de BB e trazer para o Brasil, alguma dica de onde eu posso comprar ? Enfim, agradeço pelas dicas e pela ajuda.
    Odilon

    ResponderExcluir
  10. Bom dia, Adriane
    Gostaria de saber se eu, após me formar em Química (faltam dois períodos), casada, com 30 anos e uma filha de 3 anos, se tenho chances de conseguir ter êxito no Canadá? E se sim, como eu posso proceder?
    Obrigada!

    Mariana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariana!
      Olha, a melhor coisa é preencher os questionário no site do governo canadense e ver as suas chances no processo de imigração.
      Eu acredito que todo mundo com perseverança e sem medo de mudar tem chance, mas é preciso o visto de imigrante, de trabalho ou estudo para poder ficar por aqui...
      Boa sorte!
      Adri

      Excluir
  11. Olá Adriana, adorei seu blog! Conheci pesquisando as coisas sobre Ottawa. Eu me chamo Juliana e sou formada em Direito aqui no Brasil. Tenho 36 anos, casada e 3 filhos. Tenho pesquisado uma pós graduação no Canadá e me interessei por uma na Universidade de Ottawa que junta Direito e MBA. Achei muito legal porque pode servir tanto aí para arranjar um emprego caso resolva imigrar e no Brasil por conta da área jurídica. As vezes me dá um medo dessa aventura por conta da minha família (e se... eles não se adaptarem, e se... não conseguirmos arranjar emprego, e se... passarmos dificuldades financeiras, etc), mas meu coração só diz que é a melhor coisa a se fazer. Acho que vocês fizeram a melhor escolha da vida. Abraço.
    Ah e como foi lidar com o medo no início dessa aventura?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju!
      Olha, considero que nossa decisão foi muito mais fácil, pois não tinhamos carreiras consolidadas e nem filhos na época que viemos.
      Hoje em dia, acho que eu me focaria em estar preparado e aberto para mudanças e tentar passar essa idéia para seus filhos também.
      Acho que crianças se adaptam rápido (acho que nunca ouvi história de problema com isso). Na questão emprego é bom vir preparado com a língua afiada e se vc estiver estudando, poderá trabalhar só algumas horas (ou somente dentro da universidade). E claro, fazer um orçamento realista com um fundo de emergência (extra) para o caso de demorar um pouco mais para arranjar empregov (pelo que eu sei, direito é muito diferente aqui - mas não sei dar detalhes).
      Boa sorte pra vc e sua família!

      Excluir
  12. Ola, Adri! Adorei o blog, sou médica, casada com um economista e temos uma bebê. Falo inglês e francês mas ainda não tenho o teste de proficiencia e gostaria muuuuito de morar e trabalhar no Canadá. Estou lendo sobre revalidar meu diploma aí mas parece que o governo oferece poucas vagas para médicos formados fora do Canadá. Gostaria de saber se tem o contato de algum brasileiro médico aí (tenho procurado na internet mas não acho)? É necessário o teste de língua ou só falar é o suficiente?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vivian, Obrigada por acompanhar o blog!
      Olha, eu conheço médicos que vieram com vínculos de "fellowship" para trabalhar em hospitais no Canadá (nenhum tem blog ou contato que eu possa compartilhar). Não sei ao certo se para processos assim precisa o teste de língua (mas acredito que sim). Pelo que eu sei era por tempo limitado (o fellowship), mas alguns conseguem aplicar para processo de imigração e também para o longo processo de validação do diploma de medicina pelas conexões durante o fellowship, e então poder adquirir a habilidade de praticar a profissão aqui com plenitude.

      Abraço e boa sorte!
      Adri

      Excluir
  13. Oiê! O problema do fellowship é que não há garantia alguma de que será absorvido (convidado a trabalhar) pelo hospital ao fim do programa de 1-2 anos. Complicado mudar sua vida inteira por 1 ano somente.
    Sobre o processo de imigração, vi nas "perguntas frequentes" que vcs dizem que poderiam ter feito o processo sozinhos, sem necessidade de pagar assessoria. Poderia me ajudar com o 1º passo? Seria fazer o IELTS? Seria pelo site do Express Entry, que de cara me solicitou a data do meu teste de proficiencia, ou outro site? Não consegui nem fazer o teste de eligibilidade do express entry pq não pus uma data de obtençao do IELTS. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei detalhes Vivian, mas realmente acho que não tem garantia (apesar de que os poucos conhecidos que tive nessa área, a maioria foi convidado a ficar - mas não é regra, realmente).
      Na verdade, nós usamos assessoria na época do nosso processo, porém hoje, acho que não usaríamos, por estar bem mais claras as informações e requisitos (mas ainda não é fácil!). Pelo que eu mesmo vi, o IELTS é sim, uma das primeiras coisas a obter, já que nem mesmo a parte de eligibilidade é possível ir adiante sem o teste.
      Abraço e boa sorte!

      Excluir
  14. Olá! Parabéns pelo Blog. Vocês compartilham muitas informações úteis e posts superbacanas. Gostaria de fazer uma pergunta: é possível imigrar pelo processo provincial do Quebec, morar em Gatineau e estudar/trabalhar em Ottawa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.. Obrigada! Nosso processo não foi por Quebec, mas no caso de quem fez, acredito que residindo em Québec e trabalhar/estudar em Ottawa é possivel sim.
      Boa sorte.
      Adri

      Excluir