CONTATO

Você pode falar conosco, através nossa página no FB - Like a New Home, onde compartilho fotos do dia-a-dia, fatos e novidades. 
Você também pode só passar para dizer um oi, sugerir um tópico ou perguntar algo por lá ou usar os comentários abaixo para deixar sua pergunta. 
Confira também a aba de perguntas frequentes, onde agrupei muitas das perguntas que recebo frequentemente. 

Obrigada - Thanks!

14 comentários:

  1. Olá Adriane e Diego, vi seu post no facebook e também o blog de vcs. Gostaria muito de um depoimento de vcs escrito especialmente para meu blog. (www.porondeviajar.com.br) sobre como foi mudar de vida depois de tantas viagens e aventuras e se fixarem em um lugar e formar uma família. Acredito que isso seja meio temporário, até a pequena crescer mais um pouco e logo estarão em aventuras e viagens novamente. Isso é coisa de sangue eu acho. Pensem a respeito por favor. Entrarem em contato se houver interesse. Obrigado e perdão pela intromissão. Gilmar Galano - Bauru/São Paulo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Adri, só agora parei para responder o teu comentário e adorei teu blog. Por sinal, estávamos em Passo Fundo na mesma época, adorei as fotos da terrinha, e uma pena que não nos encontramos por lá. Abraços e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  3. Olá Adri! Estou amando seu blog, parabéns. Parabéns pela coragem de vocês, em mudar de país, de cultura, de vida e parabéns pela linda família.
    Abraços,
    Bianca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bianca!! Fico feliz que você esteja gostando! Beijos

      Excluir
  4. olá, vi que voce tem cachorros, você sabe como é o processo para levar os cachorros do Brasil para o Canadá?

    abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossos cachorros são canadenses e nunca levamos eles ao Brasil, mas a Gaby do Gaby no Canadá escreveu sobre isso super bem: http://gabynocanada.com/2011/01/09/transporte-aereointernacional-do-nosso-cachorro/

      Abraço,

      Excluir
  5. Oi Adriane,
    Pesquisando na internet achei seu blog e gostei muito.Sou arquiteta, mas há anos não exerço formalmente (projetos esporádicos em interiores como autônoma) já que o mercado no Brasil anda péssimo.Sempre tive vontade de morar fora e fiquei pensando se seria viável tentar uma recolocação no mercado de trabalho em interiores, decoração ou staging (áreas que realmente amo)no Canadá. Que cursos vc indicaria? Existem barreiras em relação à idade? (tenho 45, solteira, sem filhos) Em relação ao programas só o CAD bastaria? Quais outros são mt cobrados dos profissionais ai?
    Agradeço se vc puder me responder.

    Abs
    Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda, você leu os posts sobre a área de arquitetura no menu "Arquitetura"?
      Lá já conta bastante sobre nossa área.
      Tem vários cursos em college para você se especializar (procure por cursos de interior design). É possível se colocar no mercado de interiores sim, mas não diria que é barbada (as vagas são limitadas). Não acho que idade seja um problema, você vai ter que demonstrar boa experiência, teórica e prática e fluência na língua. CAD, Revit e Chief Architect são populares por aqui.
      Abraço!

      Excluir
  6. Olá Adri, gostaria de saber quando voces decidiram ir para o canada, aplicaram qual tipo de visto? valido por quanto tempo? tem alguma postagem sobre isso?

    obrigado

    ResponderExcluir
  7. Olá Guilherme! Eu sei que eu escrevi sobre isso, mas não consegui achar. O processo era bem diferente há 10 anos quando começamos, mas seria o equivalente ao visto de residente permanente - skilled worker. Não sei se o visto tem validade, o cartão sim. Depois de alguns anos (3 anos) aplicamos para a cidadania.
    http://www.likeanewhome.com/2013/02/cidadania-canadense-processo-infinito.html
    http://www.likeanewhome.com/2013/08/cidadania-canadense-o-fim-do-processo.html

    Abraço,

    ResponderExcluir
  8. Boa Noite Adriana!
    Estou me formando em Arquitetura e Urbanismo em Julho. Estou com muita vontade de ir para o Canadá, primeiro para aperfeiçoar o inglês e para também trabalhar se possível.
    Minha ideia de morar é em Vancouver, gostaria de saber de algumas dicas não só sobre o trabalho no Canadá, mas no sentido geral, por que como acredito que você saiba, com certeza é uma mudança radical.
    Como disse anteriormente, a ideia sobre ir para o Canadá é recente ( Minha namorada vai fazer um intercambio no Canadá, e eu tenho certeza que ela será a minha companheira para a vida toda, então, quero muito ir com ela, e aproveitar para expandir minha mente sobre outras culturas) comecei a acompanhar seu blog fazem alguns dias, e gostei muito, mas ainda tenho dúvidas, mas vou continuar lendo para sana-las e para me informar mais sobre a vida no Canadá. Obrigado Pela Atenção

    ATT Lucas

    ResponderExcluir
  9. Olá Adriana, ficarei 5 dias em Ottawa na próxima semana (de 30/04 a 06/05). Existe algum ponto de encontro de brasileiros em Ottawa para que eu não sinta tantas saudades de casa ? Você tem alguma dica para eu fazer compras de eletronicos e coisas para casa? Alem disso, preciso comprar um carrinho de BB e trazer para o Brasil, alguma dica de onde eu posso comprar ? Enfim, agradeço pelas dicas e pela ajuda.
    Odilon

    ResponderExcluir
  10. Bom dia, Adriane
    Gostaria de saber se eu, após me formar em Química (faltam dois períodos), casada, com 30 anos e uma filha de 3 anos, se tenho chances de conseguir ter êxito no Canadá? E se sim, como eu posso proceder?
    Obrigada!

    Mariana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariana!
      Olha, a melhor coisa é preencher os questionário no site do governo canadense e ver as suas chances no processo de imigração.
      Eu acredito que todo mundo com perseverança e sem medo de mudar tem chance, mas é preciso o visto de imigrante, de trabalho ou estudo para poder ficar por aqui...
      Boa sorte!
      Adri

      Excluir